Hoje eu tive uma experiência muito legal, que já não tinha ha algum tempo... Precisava fazer uma apresentação na frente da classe falando sobre como fazer alguma coisa bem, eu podia escolher qualquer tópico.
Isso meio que me tirou o sono, o que eu poderia apresentar que fosse algo que eu gostasse, que soubesse fazer, que pudesse, afinal, ensinar à outras pessoas?
É claro, tinha que ser algo relacionado com educação. No fim, o meu tema ficou sendo "Como contar histórias para crianças bem" (sei lá como coloca essa frase na ordem certa...).
Eu fiz um pequeno esquema de passos a serem seguidos, coisas bem básicas mesmo e fiquei ultra, mega nervosa na hora de apresentar na frente de todos e, obviamente, ter que falar em inglês com todo mundo me avaliando...
O intuito era avaliar e ser avaliado durante a apresentação, então, quando eu terminei, tive a oportunidade de conversar com todos os outros alunos da sala (que hoje eram 9, mais o professor) e escutar os seus pontos de vista sobre o que eu tinha falado e como eu tinha apresentado.
E foi ai que começaram a acontecer coisas que ganharam o meu dia, a minha viagem e o meu começo de ano... Não teve uma pessoa, durante os "feedbacks" que não me disse "Você gosta mesmo de trabalhar com crianças, não é? Dá pra ver pelo seu sorriso, pelo jeito com que você fala delas." ou "Muito lindo o seu ponto de vista, super interessante." ...
Até o meu inglês, mesmo com as mãos tremendo, fluiu muito mais na frente de todos, e quando eu contei uma pequena história, sobre os meus pequenos, pra exemplificar o que eu estava tentando falar, ai sim ficou tudo muito mais fácil!
Foi lindo, foi uma experiência maravilhosa, uma reafirmação (embora eu já esteja mais do que certa do que eu quero há muito tempo...).
Enfim eu vou deixar aqui guardado pra usar de inspiração quando for preciso
Nenhum comentário:
Postar um comentário